domingo, 31 de outubro de 2010

É assustador

Chamou-me a atenção para a foto divulgada na uol, por ocasião da visita de Lula ao amigo Alencar. Pois é Ana, este é o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva nordestino, retirante que veio conhecer o pão (esse que compramos nas padarias) aos 8 anos de idade. É um predestinado é alguém que merece nossos cumprimentos e respeito. Tenho certo que este ato de postar a mão sobre Alencar trará bons fluidos a este.
Chama-se a atenção para a expressão do amigo Zé Alencar ao receber o carinho de Lula. A foto foi divulgada no Uol. O homem está com aprovação absurda facultando-lhe 96% entre ótimo, bom e regular e mantém-se na mesma humildade. É o "CARA"!

sábado, 30 de outubro de 2010

Enfiaram o pé na Qualix

Qualix (Petrobrax)
No meio do caminho havia uma pedra / havia uma pedra no meio do caminho/ havia uma pedra/no meio do caminho havia uma pedra. Pronto, troquei o ter pelo haver. Ô tentação danada, siô! Troquei, ponto e basta! No meio do caminho havia uma Domingas,/ havia uma Domingas no meio do caminho/no meio do caminho a secretária de Roriz.
Tudo ia bem lá pros lados da Qualix, eram verdinhas e nacionais, tudo num quanto onde havia uma cama de casal – devia ser usada nas relações incestuosas sempre em favor das verdinhas. Tinha um tal “moto-boy” que chegava arfante de tanto carregar mochilas com a cor do pecado. 
Mesmo que a Marina venha esbravejar, a cor do pecado era, novamente, verde, mas, havia, também, as nacionais – ninguém é de ferro! Somos todos filhos de Deus ou não. O ‘novamente’ fica por conta da lógica ululante. Qualix é a coletora de lixo de Brasília – DF.
Não é que Dominga entregou Sergio Guerra, Agripino Maia, Eduardo Badra e Valéria Flores! Eram todos muito comunicativos entre si e, só entre si e, para  ela, nenhum um pacotinho daqueles. Preferiu ser a pedra no caminho destes íntegros senhores!
Alfio Bogdan
fonte: C.AF, Viomondo, Carta Maior

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Educação Brasielira

A Serviço da Educação

Enfim cheguei ao caminho do Blog onde é possível, com total responsabilidade, indicar e obter soluções nos assuntos que não pretendo sejam, apenas, coisas de "só meu conhecimento". Na Educação, desde 1964, dela nunca me afastei. Passei por um sem número de experiências vindas, acumuladas face a inúmeros “ensaístas”.

O Golpe de 1964 que durou até 1985 nos impusera alinhamento político com os interesses dos USA. Parece fácil a expressão de [1964 a 1985], porém, quanta dor, perseguições, mortes ao tempo que partituras nos trouxeram período fértil, que nos ofereceu as mais belas composições e até as personalidades inquebrantáveis - toda sorte de torturas.

Não foi fácil cruzar esta triste ponte (64 a 85), pois, muitos deixaram sangue e sofrimentos impares que nos marcarão por todo nosso sempre. Uns aqui ficaram doando suas vidas a serviço da restauração da DEMOCRACIA, enquanto outros banidos para longe de suas famílias e outros, mais ainda, por interesses próprios, lá foram, encontraram apoio nos bancos das universidades.

Hoje, vemos nosso sistema educacional, ainda não recuperado, lançado que foi no mais triste pântano. Os milhões de empregos formais, os milhões de irmãos que ascenderam às classes sociais mais elevadas na pirâmide social, as universidades federais (14) criadas juntamente com as escolas técnicas (214) estão a nos mostrar um novo pais, um povo mais feliz. O PROUNI levou batalhões para os bancos escolares.

domingo, 24 de outubro de 2010

perícia é coisa séria

                                                Ah, Ricardo!
O dia em que Molina falhou. Falhou feio, falhou em nome de não sei o quê. Em nome da ciência você jamais poderia abdicar. «A perícia é um dos pontos fortes nos processos em que as demais provas são frágeis, insuficientes».
Ricardo Molina jogou por terra toda credibilidade e a estrutura que lhe chegou às mãos pelo instrumental de última geração. E a vergonha pela conclusão sobre a bobina de fita adesiva. Quando o vi com a bobina veio-me o sentimento de que mentira.
Analises preliminares dos elementos correspondentes, dariam conta da linha a ser adotada na pesquisa e Molina sabe muito bem daquilo que estou falando. Saberia que sua conclusão em nada foi conclusiva e poderia cair, como caiu por terra.  

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ilesos de 2010

 Ilesos.


Nunca se viu tanto bombardeio contra Lula e sua candidata. Entendo que a mídia em geral desde o PIG (Partido da Imprensa Golpista) metralhou de todos os modos o grupo do Presidente. Até Marina ao dizer: Lula defende Dilma, mas esquece os cidadãos” – Isto é um absurdo verde!!!.

Marina esperançava disputar com Dilma ou com Serra? Ainda que desacreditadas, iniciou-se o desfazimento das instituições. Neste giro, ouvi um sem número de vezes, a sustentabilidade, o sustentável, aborto, liberdade, cerceamento da imprensa. O sistema Globo que tanto ajudou na organização da marcha da família, agora, apoiado pelo Estadão e pela Folha alimenta repetir tresloucada aventura?

Procurando ‘pêlo em ovo’ chegou-se à palavra mágica: ABORTO e dá-lhe publicidade. De há muito as várias formas desta ‘caca’, desde o decorrente de estupro, gravidez de alto risco até o caso da má formação do feto e anencefalia. Cá entre nós, Não PASSA no Congresso! Veio só para apoquentar desviar do real assunto.  

Estou seguro que não é Dilma, é o Lula que querem, mas assusta com aprovação de 96% [ótimo, bom e regular]. Alegra de lambuja o PT e os “PTistas”. Mesmo assim há os “quixotescos” artigos insistindo contra a liderança do Lula. São só os 4%! Circula por ai manifesto da Inteligência brasileira.
Alfio Bogdan  4.413.244