terça-feira, 16 de outubro de 2018

 PROFESSOR no momento atual do Brasil transcende a todos conceitos e definições. Apenas àqueles que vivem no dia-a-dia do desenvolvimento da mente de seus alunos. Professor é aquele que ensina os alunos aprenderem a aprender fato este que além dos trabalhos em sala de aula exige esforço nos trabalhos em casa. 

O PROFESSOR não tem preconceito de forma alguma. O que há é um comprometimento no processo de aprendizado dando início à caminhada nos trilhos do desenvolvimento pessoal. 
Tal qual um obstáculo nesta caminhada, deve ser pedagogicamente proposto para que o aluno, no processo do aprendizado possa transpor tal obstáculo de forma plausível e satisfatória para o alunado. Não deve ser um obstáculo de tal modo intransponível assim como não pode ser tal que proporciona fugas alternativas deixando o aprender a aprender prejudicado. 


Conta-se que foi preparado um universo muito grande de possíveis respostas ou questionamento sobre modelos de formas geométricas feitos em madeira e pintados em cores sugestivas.
Ao ser levado, o projeto, a um conjunto de escolas na periferia e dado aos alunos o manuseio dos modelos e as perguntas surgiram e respostas adequadas iam sendo levadas a efeito, porém um aluno trouxe o questionamento: Quando ponho estes bloquinhos na água, porque eles não molham como a tabua de lavar roupa de minha mãe? Resposta adequada não encontrada para aquele aluno, o projeto foi recolhido para novas avaliações. 


O PROFESSOR envereda pelo desconhecido mundo da mente do aluno nestes ambientes diversificados e trazê-lo para o mundo dos aprendizados não temendo o novo, o desconhecido. Assim como eu e muitos dos eu(s) nosso candidato Haddad também é professor, ex-ministro da educação onde esteve em contato com o maior acervo do mundo educacional, demostra capacidade governamental. Parabéns a todos meus companheiros de profissão, minhas filhas professoras, Ana Paula e Vanessa PARABÉNS professor Fernando Haddad pelo nosso dia.
Alfio Bogdan - Físico e Professor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário