quinta-feira, 10 de outubro de 2019

PARA O CONHECIMENTO

-
Os E-mails desclassificados revelam Kadafi morto pela OTAN para impedir a criação de moeda da Líbia.
-Um dos mais de 3.000 novos e-mails de Hillary Clinton divulgados pelo Departamento de Estado na véspera de Ano Novo de 2016 contém evidências contundentes de nações ocidentais usando a Otan como uma ferramenta para derrubar o líder líbio *Muammar al-Gaddafi*.
-A derrubada da OTAN não foi para a proteção do povo, mas para impedir a tentativa de Kadafi criar uma moeda africana apoiada em ouro para competir com o monopólio dos bancos centrais ocidentais.
-O e-mail de abril de 2011, enviado à secretária de Estado Hillary pelo conselheiro não oficial e confidente de Clinton, Sidney Blumenthal com o assunto "cliente da França e de Kadafi", revela intenções ocidentais predatórias.
-O Foreign Policy Journal relata:
-O e-mail identifica o presidente francês Nicholas Sarkozy como líder do ataque à Líbia com cinco objetivos específicos em mente:
1-Obter petróleo líbio.
2-Garantir a influência francesa na região.
3-Aumentar a reputação de Sarkozy no mercado interno, afirmar o poder militar francês. ,4-Impedir a influência de Gaddafi no que é considerada Áfricafrancófona
-O mais surpreendente é a longa seção que delineia a enorme ameaça que as reservas de ouro e prata de Gaddafi, estimadas em *143 toneladas* de ouro e uma quantidade semelhante em *prata*, -Representavam o franco francês (CFA) circulando como a principal moeda africana.
-O e-mail deixa claro que as fontes de inteligência indicam que o ímpeto por trás do ataque francês à Líbia foi um movimento calculado para consolidar um poder maior, usando a OTAN como uma ferramenta para a conquista imperialista, não uma intervenção humanitária, como o *público foi falsamente levado a acreditar*
-De acordo com o email:
-Esse ouro foi acumulado antes da atual rebelião e foi projetado para ser usado para estabelecer uma moeda pan-africana baseada no dinar de ouro da Líbia. -Este plano foi projetado para fornecer aos países africanos francófonos uma alternativa ao franco francês (CFA). (Comentário da fonte:
De acordo com indivíduos conhecedores, essa quantidade de ouro e prata é avaliada em mais de US $ 7 bilhões. -Os oficiais de inteligência franceses descobriram esse plano logo após o início da atual rebelião, e esse foi um dos fatores que influenciaram a decisão do presidente Nicolas Sarkozy de comprometer França ao ataque à Líbia.
-O e-mail fornece uma espiada por trás da cortina para revelar como a política externa geralmente é realizada na prática.
-Embora tenha sido divulgado na mídia que a intervenção militar líbia apoiada pelo Ocidente é necessária para salvar vidas humanas, o verdadeiro fator determinante por trás da intervenção foi o fato de que Gaddafi planejava criar um alto grau de independência econômica com uma nova moeda pan-africana , o que diminuiria a influência e o poder franceses na região.
-Kadafi planejava criar um alto grau de independência econômica com uma nova moeda pan-africana
-As evidências indicam que quando a inteligência francesa tomou conhecimento da iniciativa da Líbia de criar uma moeda para competir com o sistema bancário central ocidental, começou a decisão de subverter o plano por meios militares, incluindo a aliança da OTAN.
Muammar Al Gathafi (Left) & Barrack Obama (Right)

Nenhum comentário:

Postar um comentário