segunda-feira, 8 de setembro de 2014

a isenção da mídia é tal qual nada!!!

A apatia da imprensa em escândalos como o do helicóptero dos Perrellas e o do aeroporto de Cláudio, para não falar das propinas do metrô de São Paulo, Mensalão mineiro, tende a se substituir por um entusiasmo frenético na cobertura da delação de Costa.
Cuidados jornalísticos elementares serão ignorados. Já estão sendo, aliás. Em alguns sites, a palavra de Costa é tomada como a última expressão da verdade, muito antes de qualquer investigação.
Torça para não estar na relação, porque você não seria acusado, mas culpado antecipadamente.
Minha convicção é que o impacto das acusações nas eleições será menor, bem menor, do que gostariam os antipetistas.
Temos muita água a passar por sob a ponte e como se não bastasse, Costa vem, com delação premiada, jogar mais gasolina no fogo das eleições 2014 desta nossa jovem democracia. Tenham ao menos a sensatez do MPG que  tudo recebeu e pôs-se a estudar para ver o que são fatos e o que são insanidades.
"Aécio faz coro a denúncias sem provas veiculadas pela imprensa a partir de um processo de delação premiada, que, em si, já carrega toda a suspeição comum a esses procedimentos".
"O candidato Aécio, até pelo sobrenome que carrega, deveria pelo menos manter a dignidade enquanto caminha para a irrelevância". PT informa que equipe jurídica vai avaliar vídeo para tomar as medidas jurídicas cabíveis.

Nada contra, mas os tucanos e seus já derrotados simpatizantes partiram para carnificina sobre Dilma e o PT como se culpados fossem. Putz! Divulgam-se “notas” vazadas como se verdades fossem. Isto beira a “doentio fanatismo”, a insensatez. Gente! O bom senso determina que se dê tempo ao tempo para verificar a veracidade dos “fatos” se fatos forem, sem que execremos pessoas cujos nomes são ilibados até prova em contrário. Sofismando, ao ver a realidade do Aécio caindo pelas tabelas, numa atitude tresloucada, iniciam a prática contra a Geni de Chico Buarque.
A máxima continua: Qualquer palavra contra o PT, de imediato, é tomada como verdadeira. 
Alfio Bogdan - Professor Aposentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário