terça-feira, 27 de outubro de 2015

Epa! É próximo a Lula? Mesmo não havendo nexo causal defere-se a busca

|Até aqui, diz Paulo Pimenta, todos os pedidos de busca e apreensão e de prisões preventivas da Zelotes foram negados pela Justiça. “Agora foi autorizada numa ação espetaculosa, que tem justamente o filho de Lula como alvo”: “Não existe qualquer vínculo entre as questões investigadas pela Operação Zelotes, que apura denúncias de corrupção no Conselho de Administrativo de Recursos Fiscais – Carf, e a empresa de Luís Cláudio Lula da Silva” que é LF Marketing Esportivo.
|O deputado recorda que as investigações da Operação Zelotes começaram em março deste ano e envolvem mais de R$ 20 bilhões. “Essa mega-investigação até hoje vinha ocorrendo em segredo de justiça e em duas oportunidades a Polícia Federal e o Ministério Público Federal fizeram 26 pedidos de prisão contra grandes sonegadores, escritórios de advocacia e de consultoria e todas elas foram negadas.  E, agora, estranhamente, às vésperas do aniversário do ex-presidente Lula, sem qualquer fundamento e em uma ação de caráter espetaculoso, fazem busca no escritório de seu filho”, criticou Paulo Pimenta.

| A prestação de serviços da LFT para a Marcondes & Maltone ocorreu entre 2014 e 2015, mais de cinco anos depois da edição da referida medida provisória”. A MP 471, é a que prorrogou benefícios fiscais para montadoras. Pelo visto estão procurando pelo em ovo, por se tratar de Luis Claudio Lula da Silva... A juíza Célia Regina Ody Bernardes, de Brasília, autorizou a busca e apreensão, ao concordar com o Ministério Público, que disse ser suspeito o pagamento de R$ 1,5 milhão feito pela consultoria Mautoni & Bernardes à LFT
|Esse despacho foi publicado ontem no blog do jornalista Fausto Macedo e em vários outros órgãos de comunicação. Por absurdo, a mídia teve conhecimento do que foi divulgado e o advogado de suspeito não conseguiu conhecer o teor da denúncia o que é necessário e suficiente para a defesa de seu cliente. Gozado né? 
Profl Alfio Bogdan - Físico e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário