sábado, 13 de maio de 2017

O fascismo de agora assombra o Brasil...

É cada vez mais consensual nos meios políticos, intelectuais e jurídicos honestos que o tal do “mensalão” teve um julgamento de exceção. Evidente que a maioria dos Ministros do STF fez desse julgamento um espetáculo político para destruir a imagem do PT. [Jeferson Miola]

►Nada mais que terrível é subtrair-se dos réus uma garantia basilar do estado democrático de direito: ►o duplo grau de jurisdição◄.


►A teoria do “domínio do fato”, aplicada, para julgar e punir os nazistas, atributo emprestado, pasmem, ao sistema jurídico brasileiro para a condenação como decidida pelo relator Joaquim Barbosa, numa clara demonstração de ódio e “animus” condenatório [ainda sem provas cabais].


|Estigmatizar quem quer que seja e a qualquer preço, desde o neto de Dilma à dona Marisa Letícia, embora a distância seja enorme, o objetivo é o mesmo. Lá para atingir Dilma e aqui para atingir Lula. Objetivo? Torná-los frágeis diante da fúria daqueles que foram derrotados pelas urnas.


|Vivemos momentos do fascismo que veio para ficar. Além dos estigmas mencionados fala-se em abaixo-assinado imoral, lógico, para cassar, pasmem, o registro da OAB do advogado de Lula, Doutor Cristiano Zanin Martins. Digno de todos elogios, é profissional de dedicação fantástica que conta com a indecência precários prazos e não deixa de cumprir com todos eles e ainda dá satisfação à mídia demonstrando esmerada educação e fidalguia tão em falta no Brasil de agora. Não se encontra em qualquer de suas defesas expressões que pudessem promover desconforto. Defende seu cliente com uma eficácia que a todos impressiona, mesmo que lhe seja imputado prazo escandaloso – cinco dias – para analisar denúncia em 8500 laudas em novo processo. 


| Não foi suficiente a devassa sofrida em seu lar (de dona Marisa), vasculhado por policiais, na vida privada invadida, na pressão sobre filhos e netos. Não bastaram os grampos injustificados e as acusações sem provas que corroeram sua saúde. A revista Veja julga ser necessário ferir sua memória, atingindo tudo o que ela mais amou. Essa campanha perversa e sórdida de destruição da imagem do ex-presidente Lula usa do que há de pior no jornalismo para levantar as mais perversas calúnias e falsidades. [Dilma Rousseff]


Alfio Bogdan - Físico e Professor - analista em acidentes de trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário