sábado, 3 de junho de 2017

Aguerridas Gleisi Hoffmann e Érika Kokay duas mulheres a representar a força combativa



PT com Gleisi ao lado de outras mulheres dirigentes:—
A eleição da senadora Gleisi Hoffmann como a primeira mulher presidenta nacional do PT foi comemorada pela militância petista, ao final do “ 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva”, na noite deste sábado (3).
A jovem maranhense Graciele Muniz, destacou a simbologia do PT eleger uma mulher para a presidência da legenda, após ter sido o partido que elegeu a primeira mulher presidenta da República, Dilma Rousseff.
“Assim como Dilma foi protagonista, sendo a primeira mulher presidenta da República, agora nós reafirmamos a mulher dentro do PT com Gleisi. E viemos ao Congresso eleger uma mulher e uma mulher que representa realmente todas as mulheres do PT”, declarou.
A dirigente estadual do partido no Maranhão também destacou que a eleição de Gleisi oxigena a militância para ir às ruas e dizer que as mulheres são aguerridas e estão firmes na luta.
“Eu parabenizo a Gleisi e digo a ela que juntas vamos construir esse novo momento para o PT”, completou.
Para o militante do Distrito Federal, Pedro Henrichs, a eleição da senadora é um marco para o PT. Ele lembrou que no DF também foi eleita uma mulher presidenta do diretório distrital, Érika Kokay.
“Gleisi é um quadro dirigente que vai falar para fora do partido com muito mais respaldo e com uma credibilidade muito maior. Isso faz com que não só a presidência, mas a montagem dessa nova executiva seja com quadros muito mais qualificados, liderados por uma mulher que foi fundamental nesse processo de defesa do legado do PT quando nós fomos governo desse País”, afirmou.
Processo democrático:—
Os candidatos que também concorreram à presidência do PT, o senador Lindbergh Farias e o representante do movimento negro José de Oliveira também comentaram a vitória de Gleisi.
Lindbergh destacou o momento de unidade e força do partido, com mais um processo interno democrático.
“Gleisi será uma grande presidenta. Temos tem grande identidade, porque Gleisi tem uma postura que a gente concorda, muito combativa, de enfrentamento. Vamos apoiá-la muito na Presidência do PT”, apontou.
De acordo com o senador pelo Rio de Janeiro, a unidade do PT será fundamental para enfrentar as grande tarefas do próximo período.
“Mobilizar o povo para as Diretas, não participar desse colégio eleitoral, e construir a candidatura do nosso presidente Lula para voltar ao Palácio do Planalto. Eu saio muito animado daqui”, concluiu.
O pernambucano José de Oliveira enfatizou que as três candidaturas tinham marcas importantes para a renovação do PT.
“Conseguimos estabelecer o debate que tinha três segmentos fazendo valer o seu espaço. Lindbergh fazendo o seu recorte mais com a juventude, eu fazendo o recorte mais da questão racial, e Gleisi representando, de forma mais que justa, a maioria de mulheres que a gente tem no PT”.
Já o então presidente do PT, Rui Falcão, usou as redes sociais para parabenizar a nova presidenta.
“Gleisi foi escolhida neste sábado pela maioria dos delegados presentes ao 6º Congresso Nacional do PT Marisa Leticia Lula da Silva. Nossa senadora será a primeira mulher da história a dirigir o partido”.
Sobre a Frente Nacional:—
O coletivo Frente Nacional de Juristas pela Democracia começou a agir no período do golpe contra a presidentaDilma Rousseff e ganhou força após a condução coercitiva do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro. A ação foi amplamente criticada por juristas de todo país, bem como outras práticas no âmbito da Lava Jato. O jurista Celso Bandeira de Mello, um dos mais respeitados do país, chegou a declarar que Moro contribui para o descrédito da Justiça brasileira.
Agencia PT
Alfio Bogdan - Físico e Professor - analista em acidente de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário