domingo, 27 de setembro de 2020

As regras da boa convivência

AS 7 REGRAS ORIENTAIS DA PUREZA:

1. “A pureza das mãos“: não pegue nada em excesso. Também não pegue as coisas dos outros, porque se o dinheiro não lhe estava destinado e você conseguiu obtê-lo enganando alguém ou com um truque, ele vai se tornar uma causa de problemas no seu corpo e na sua vida.

2. ”A pureza dos ouvidos“: não ouça pessoas irritadas ou precipitadas. Cuide para ficar longe das fofocas, grosserias e de conversas sem sentido.

3. “A pureza dos olhos”: não suje seus olhos com a inveja e os desejos de ter o que o outro tem, não suje os olhos assistindo a cenas de violência e crueldade. Mantenha a sua visão pura, apreciando a perfeição do mundo e a magnitude de todas as cores.

4. ”A pureza da boca“: não diga grosserias ou palavrões. Lembre-se de que o silêncio é ouro.

5. ”A pureza do corpo e da roupa“: mantenha seu corpo e roupas limpos. Preste muita atenção à sua aparência física.

6. “A pureza de pensamentos”: tire de sua cabeça pensamentos negativos e más intenções. Isso também significa não sentir pena de si mesmo. Para que fazê-lo? Não seria melhor ter incentivo para alcançar novos sucessos?

7. “A pureza da alma e do coração”: cuide e proteja os desejos da sua alma, não os ignore. Sua alma é o que você tem de mais puro e limpo. Se você orienta sua vida com as dicas de sua alma, estará caminhado pelo melhor caminho de todos. Ame e não exija nada em troca. O próprio amor em si é a felicidade. “ (da publicação do amigo Eli Buchala )

Nenhum comentário:

Postar um comentário