quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Ao partir estarei preparado?


Quando chegar a minha hora... eu estarei pronto.
Marcelo Marani
O desconhecido não me assusta, tampouco me retém. O desejo de conhecer o novo, ainda que seja o vazio do nada, me instiga, me oprime e me lança.
As poucas coisas que juntei na vida não me prendem, pois não criei vínculos.
Os que me odiaram, ainda que se sintam presos a este ódio, não me acompanharão, pois partirei sem estigmas nem memórias do mal.
Quem me amou, partirá comigo, senão no fluido da continuidade, na lembrança doce recheada de luz.
Quando chegar a minha hora... irei em paz.
Como uma música que chega ao fim, uma brisa que se foi, um sorriso que ficou.
E se saudades eu sentir, é porque de tudo, alguma coisa valeu.
Os meus passos se apagarão na estrada. As minhas palavras silenciarão no tempo. Tudo o que eu fiz, inexoravelmente ruirá. O meu túmulo, se tiver um, também se despedaçará.
Porque tudo tem sua hora, seu tempo, seu momento. Quando chegar a minha, que não reste uma lágrima em rosto algum, porque onde a vida continua, seja em que estrada for, lá estarei eu a caminhar sem olhar pra trás.

E se algo restar de todas as coisas que fiz e falei, que seja a lembrança dos bons momentos, das risadas, dos almoços e das poesias. Porque todo o resto... se apagará para sempre. 

Alfio Bogdan - Físico e Professor - analista de acidentes envolvendo veículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário