sexta-feira, 7 de março de 2014

Pelo Dia Mundial da Mulher - 8 de março

Uma Negra, bela por conta da natureza, carregava um segredo sepulcral quando trabalhando em uma lanchonete foi descoberta por um fotógrafo e acaba virando uma modelo de sucesso, Dirie. Daí para se transformar em uma defensora na luta pela erradicação da prática da mutilação genital feminina foi um passo. Hoje é embaixadora da ONU, sem que se desligue da ONG com seu nome. "O mundo sabe que essas mutilações são inaceitáveis, mas até agora quase nada foi feito. Não entendo por que o mundo fica só olhando", disse Dirie em tom de advertiu:   -->"Em algum lugar do mundo uma menina está sendo mutilada agora. Amanhã, o mesmo destino espera outra menina".
►Com a comemoração pelo dia internacional da mulher trago uma visão política em defesa das mulheres. Trata-se de caso de saúde pública e a mais abominável violência contra a mulher. ►Falo de « 129 milhões » já mutiladas, cujo número pode aumentar em 86 milhões até 2030, segundo a Organização das Nações Unidas. ►Basta dizer que a história de"Waris Dirie", garota somali mutilada, “transformou-se” numa produção norte-americana que recebeu o nome de “A flor do deserto”.
Anéis, suturas, colchetes na vagina são técnicas para impossibilitar o coito para aquelas que sobrevivem a esta barbárie o que lhes traz infecções para o resto de suas vidas – se é que posso chamar a isto de vida. ►Felizmente há uma forte conscientização mundial contra tal prática que não vem ao caso se com ou sem higiene cirúrgica, pois é uma brutal violência que não deveria existir nos dias atuais. Na verdade nunca deveria existir. Manifesto-me com veemência, neste dia 8 de março, em respeito a este ser que o Criador dotou de força descomunal que avança lentamente em busca da libertação dos grilhões impostos pela sociedade ainda machista.
Tantos são os assuntos a serem tratados nas coluna da mídia, mas entendo que as agressões às mulheres devam ser tomadas com prioridade absoluta eis que devemos somar esforços junto a elas neste avançar lento e constante em busca de sua total liberdade. Pelo dia 8 de março, dia da independência da mulher.
alfio bogdan

Nenhum comentário:

Postar um comentário