quarta-feira, 25 de maio de 2016

A base mais suja da história política nacional....

Bom Dia!!! Cumprimentando meus chegados, meus nem tanto, nesta quarta-feira friorenta que continua fria cumprimento o jornalista Alex Solnik que pesquisando os fichas sujas encontrou, na base política de Temer, os maiores fichas sujas na política brasileira. Desde a criação da Lei da Ficha Limpa há um universo barra suja ou seja, investigados na Lava Jato são 58 deputados federais - 47 do PP, 8 do PMDB, 1 do PSC, 1 do PTB e 1 do PTC – e nove senadores – 4 do PMDB, três do PP, 1 do PTB e 1 do PSB – estamos falando da base.
A lista dos que respondem a inquéritos e ações penais no STF é muito maior: 145 deputados federais e 25 senadores.


O partido com mais senadores investigados é o PMDB, com 10. Em segundo lugar, empatados, com quatro, PSDB e PR. O PTB tem 2 e PSC, PP, DEM e PSD tem 1 cada.
O campeão de deputados federais pendurados no STF também é o PMDB, com 50. Em segundo lugar, o PP, com 16. Em terceiro lugar, empatados, com 15, o PSDB e o PR. O PSD aparece em quarto, com 11. A seguir, vem o DEM com 9. Depois, com 8 estão empatados o PSB, o PSC e o PTB. O PRB tem 5, o PRP e o PMN, 2 e o PEN e SD têm 1 cada um. Para concluir, mesmo afastado, o Congresso tem uma despesa mensal de R$ 500 mil só com Eduardo Cunha. Há, como vemos, descalabros que não entendemos como sobrevivem tais anormalidades.
Prof. Alfio Bogdan = Físico e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário