terça-feira, 3 de maio de 2016

Olha o ódio ai gennnnnte!!!

Ω "Não morro de amores" pelo Joaquim Barbosa, mas não encontrei fatos para contraditá-lo. Indiscutivelmente, ele chega ao fato de que o ódio, a intolerância e a divisão territorial da população brasileira acabará ocorrendo pela resiliência do ódio, o sentimento mais próximo da realidade dos (des)favoritos, porém apresento-lhe a leitura do texto... 

"Acredito que, à medida que o tempo for passando, vão crescendo as dúvidas e os pensamentos de boa parte dos brasileiros quanto à justeza dessa destituição, que sem dúvida alguma vai acontecer dentro de duas ou três semanas. Mais do que isso, acho que essa dúvida paulatinamente se transformará em um racha profundo, uma rivalidade, um ódio entre parcela da população. A história mostra, o impeachment provoca esse tipo de paixões. Se ele não é fundamentado de maneira indiscutível, incontroversa, vai provocar esse tipo de discussão. E isso já estamos vendo no cotidiano do Brasil".



"Quanto à justeza e ao acerto político dessa medida tenho dú-vidas muito sinceras. E essa a interpretação que estou dando em primeira mão para vocês. Por outro lado, tem que se levar em conta, impeachment não é só uma questão legal, do domínio dos profissionais dos direitos. É muito mais político do que jurídico. E é isso que a maior parte dos autores desse processo em curso não conseguem perceber. Estamos lidando com algo que mexe com a relação delicada que cada um e nós mantém com o Estado que governo as nossas vidas". Ω
Alfio Bogdan  -  Físico  e  Professor 

3 comentários:

  1. Alfio você está coberto de razão. os meus amigos do face que não estão do nosso lado e apoiam o golpe, me desculpem mas eu estou deletando os mesmos do meu face. o PSDB e o PMDB associado à Rede Globo conseguiram fazer isso.... despertaram o ódio na nação Brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eysa Guimarães4 de maio de 2016 10:58
    Amigo Alfio,ninguém menos indicado para falar de ódio que Joaquim Barbosa.
    Suas ações no STF, dando início à caça de petistas e engavetando o Mensalão Tucanomineiro e Primeiro, é prova incontestável. Em programa do Roberto D'Ávila, deixou visível o rancor pelo presidente que o levou ao STF. Isso que Lula ganhou, com o tal republicanismo e oportunidade a todos.

    ResponderExcluir