sexta-feira, 29 de junho de 2018

Bodas de Ouro!!! Tudo parece que foi ontem.

Minha família em "Bodas de Ouro". Não se configura o matrimônio (sacramento da Igreja Católica) como se uma sociedade, mas no contexto, família modificou-se no decorrer da história, tornando-se grupos socialmente instituídos pela união dos seres, tendo seu início registrado na pré-história, onde ao homem era delegada a função de satisfazer a necessidade da prole, e a mulher indefesa em termos físicos, unia-se ao homem por questão de sobrevivência e defesa pessoal.
Hoje, as mulheres assumiram também a tarefa do sustento familiar, mas... com cinco filhos...
Quando conheci aquela menina com apenas 16 anos cheia de viço e sonhos, coincidindo com o inicio de minha vida universitária, coube a ela viver o restante de sua adolescência e a fase de sua juventude como tal, uma vez que eu trilhava a universidade, já adulto e ela terminava o então Ginasial.
Foi no baile do bicho que a pedi em namoro – não foi uma cantada -, foi algo que parecia que tinha que acontecer. Constituímos o início de uma família a partir de um 29 de junho que ora completa-se 50 anos. Alegrias e percalços, labutas e obstáculos quase intransponíveis... Ufa! Pensava jamais vencer, mas uma família com cinco filhos onde imperou o pacto laboral, a ela coube a árdua tarefa de cuidar da casa e a mim, o sustento da família. Tudo parecia que acontecia como deveria acontecer.
As crianças cresciam e com elas os problemas de uma família com sete pessoas. Nada foi fácil, mas cada um compenetrados da labuta, tivemos formados, duas médicas, uma publicitária e pedagoga que virou professora, uma farmacêutica e um, o caçula, em Técnicas em Informática. Vieram os netos e netas e nossa casa passou a ser a casa das sete mulheres e cinco homens. Bianca, nossa primeira neta já está seguindo para o terceiro ano do Ibilce com sua paixão pela “genética” o João Pedro iniciou sua faculdade em busca da formação em designer aliando à sua habilidade em “desenhos”, Paulo se encaminha em busca do sonho de ser médico, Gabriel no colegial e Ana Clara ainda no Fundamental. Olha! Pensei que não terminaria a exposição da história da “tribo” dentre todos/as cinco moram conosco e cinco em suas casas, porém todos e todas em Rio Preto – Graças a Deus! E assim, chegamos aos 50 anos no que se denomina “Bodas de Ouro”.
Deseja marcar Bianca Bogdan?  
Sim · Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário