sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Eu Idiota feliz.

Texto de meu amigo-irmão Arthur Peres: 
Alfio, vamos propor um grupo especial ao FB: vai se chamar "EU, IDIOTA FELIZ". Veja só como isso é verdade. O idiota, parafraseando Bertold Brecht, enche o peito para dizer que não participa de política! Por isso é feliz! Se recusa a ver a realidade e por isso proclama a todos os ventos que é preciso privatizar tudo. Ele ouviu isso de um banqueiro e concordou! 

Da sua ignorância política (mas feliz), nasce a prostituta, o menor abandonado, os negros e pardos sem emprego, o assaltante! O idiota acha que devemos andar armados para nos defendermos do bandido das ruas. 

O idiota feliz é geralmente um pai que fala em Deus e na familia a todo o momento, mas tem um ódio inaudito contra o vizinho que é do PT! Anseia por metralhar todos esses comunistas que ele confunde com nacional socialismo! O idiota feliz aceita ser enganado pela FIESP pois o grupo de empresários mais ricos do Brasil diz que sua fortuna foi conseguida por muito trabalho (na verdade o idiota feliz não percebeu que o desemprego nasce do 1% que o explora e oprime. 

O idiota feliz fala dia e noite em "ordem, ordem, ordem", mas não percebe que o caos que se avizinha é originado pelo lucro a qualquer preço, mesmo que o lucro transfira toda a riqueza para os mais ricos! Mas chama de vagabundo o irmão faminto que está morando nas ruas em decorrencia de políticas neoliberais que ele confunde com socialismo! Depois do trabalho volta pra casa feliz da vida! 

O idiota feliz vota no político que está mancomunado com grandes empresas na remessa de lucros bilionários para o exterior e acha que a sonegação deve ser aceita por culpa do governo que tem muitos impostos! Já percebi, caro Alfio, eu, você e todos que tem consciência política somos infelizes! Para ser um idiota feliz é ótimo ser alienado, culpar o PT e depois tomar sua cervejinha no final de semana. . .
Alfio Bogdan - Físico e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário