terça-feira, 26 de março de 2019

Aos 23 de março recebi os maiores presentes da minha vida

Hoje, 23 de março minha alma permite-me de forma saudosa uma viagem no tempo e transporto-me num 23 de março quando veio nos visitar e morar em nossos corações a pequenina Ana Paula. No dia 23 de março do ano seguinte veio àquela doçura de criança, a Renata Andréa, enchendo de alegria nossos corações já jubilosos pelo presente à sua irmã Ana Paula. Abençoada família já aumentando com duas coisinhas lindas. 

No dia e ano dos aniversários de Ana Paula (dois anos) e Renatinha (1 ano), recebemos a Vanessa como presente a todos nós, pais avós, tias, tios. Hoje a casa das sete mulheres experimentará mais uma vez a alegria do aniversário destas três adoradas criaturas. Dizer que não há rusgas ou que tudo são flores nos relacionamentos não seria muito correto – creio que pela forma de criação num ambiente de absoluta democracia e liberdade – respeitados os limites da boa convivência – a união das três meninas foi é e será de encantar aos que delas se aproximam. 

Duas médicas, uma no HB, a outra no IMC e, outra mais, a despeito de ter se diplomado em Magistério – 2º grau -, insistiu mais ainda e tornou-se Publicitária. Irrequieta, sentia que lhe faltava algo mais, e estimulada por nós, seus pais, foi em busca da Pedagogia, quando então descobriu sua real formação – alfabetizadora por excelência – alguns anos ensinando e alfabetizando foi para onde iniciou sua vida de estudante, O SESI de Rio Preto. Lá ensina as crianças com uma dedicação jamais vista. Cada qual com sua competência na profissão escolhida e abraçada com amor e dedicação. 

Para nós seus pais sempre agradecendo a Deus pela graça alcançada. Todos nossos filhos se formaram em Rio Preto e aqui tornaram-se profissionais, mas ficando nestas três aniversariantes sou sim, pai babão, amoroso derretido eis que a mãe, na família matriarcal, vez ou outra mostrava sua rigidez na formação, mas não foi ASSIM também não. Amorosa e cuidadosa com o ensino e alimentação e até hoje tem um ou outro arraca-rabo, mas coisa pouca – ninguém vai dormir com raiva nem mal resolvida. 

Fico por aqui trazendo aos meus, nem sei, quantos amigos, nossa alegria e agradecimento ao Criador por tudo que conseguimos até agora. Ah! Tem mais, viu? Mais uma filha, um filho et famílias. Parabéns minhas adoradas filhas, longe de mim a pieguice, mas se “em algum momento, no tempo”, me fosse permitido, eu rogaria AO Pai concessão da graça de estar com vocês, ou quiçá viver com vocês na eternidade, como, aliás, sempre pregou o Nazareno. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário