sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

A realidade Italiana segundo Sergio Crocco

Desagradável. A cena do interfone é desagradável.
Hoje de manhã, tentei aliviar a minha raiva ao vê-la, escrevendo uma piada sobre isso. Mas não me passa a raiva de saber como este idiota pode andar por aí a semear ódio, joias, maldade, infâmia. E nessa cena faz isso ao lado de três carabinieri, que deveriam estar lá para impedi-lo de realizar um ato bárbaro e totalitário.
Desculpe, trafica? Debaixo de um interfone e rodeado de lacaios. O acto mais cobarde que ele podia fazer foi. Porque salvini é um vil e quem o vota é mais vil do que ele.
Ele nunca vai para rosarno tocar a alguém para perguntar: Desculpe, você é ' Ndranghetista? A eles os tofona para obter votos, como fez aqui em cosenza.
Estive na Tunísia. Gente acolhedora e gentil. Na Medina de tunis, procurava um remédio para uma doença repentina e 4 Rapazes levaram-me para casa de uma mulher que me curou com um pequeno carvão vegetal.
Quando aquele porco continuava a repetir no interfone "o tunisino" Lembrei-me daqueles quatro meninos gentis comigo que para eles eu era uma pessoa, antes que um " Italiano ".
A delação de uma mulher tola não pode ser suficiente para tudo isso. O porco e aqueles carabinieri cúmplices são um espelho de uma Itália que cava no esgoto e se nos bebe.
Abram os olhos porque quando "o tunisino" forem vocês, ninguém se importa se traficam ou não. Serão culpados de raça.
Vão responder ao intercomunicador da história. Malditos.
Alfio Bogdan - Físico e Professor - analises de acidentes de trânsito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário