segunda-feira, 29 de junho de 2020

Mundo hostil artigo do Prof. Aldo Fornazieri

Aldo Fornazieri
"Mundo hostil: Por algum motivo ancestral,os finais de tarde e as noites de domingo são sempre angustiantes para mim. Essa noite que recem termina foi mais angustiante ainda por saber da partida do Thales Leite, que foi nosso aluno Conheci razoavelmente bem o Thales porque brigamos algumas vezes e conversamos várias. Uma, durante uma aula. Eu estava falando do Maquiavel e não lembro por que ele se alterou. Nas outras, quando eu era diretor. Ele era um rebelde incorrigível. Ele sempre pulava as catracas e brigava com os guardas. Então eles me chamavam. Mas eu funcionava mais como bombeiro. Não me lembro se cheguei suspender ele, mas uma advertência por escrito dei com certeza. O importante é que nunca ficamos de mal um com o outro e depois que ele saiu da Fespsp, sempre que nos encontrávamos falávamos do MST e das coisas da terra, assuntos que ambos gostávamos. Uma vez ele me trouxe uma erva lá de Santa Maria...erva-mate, claro. Mas o Thales era especial, uma alma boa, linda e rebelde. Me perguntei o por que da partida dele. Penso que ele partiu porque o mundo era muito hostil a ele e a forma que ele encontrou para se defender foi ser hostil ao mundo. Eu, como diretor, era hostil a ele, assim como as catracas, os guardas etc. Como pessoas penso que não fomos hostis um ao outro. O que o Thales nos diz é que, como seres humanos, precisamos ter mais cuidado uns para com os outros. Cuidado de cuidar, de acolher, não deixar que cada um de nós morra todos os dias nas profundezas das nossas solidões."
Alfio Bogdan - Físico e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário