quarta-feira, 1 de julho de 2020

Que nos reservam os 80 anos!!!


Passei bonito pelos 18 anos, 30 anos, 40... e agora, “andar com fé eu vou”/ “Que a fé não costuma faiá, rumo aos 80 anos, quem sabe...!!!
Gozado! Nunca antes, em minha vida, me imaginava aos 80 anos. Tal como todo mundo, também parti para minha empreitada — que é a vida —, e não tive tempo de me imaginar tão longe. Embora tenha o conceito de que o “tempo é questão de prioridade”, somente agora, às vésperas de chegar lá, tomo consciência de tratar-se de um marco importante. Agora que estou próximo de abraçar a condição de “homem 8.0”, vejo tudo que passei, com quem passei, por quem passei, para quem passei, resta-me caminhar o trecho da estrada da vida muito menor do que o já caminhado e ponho-me a pensar: Vive-se cada dia, aprendendo mais do que ensinando, com acertos e erros que muitas vezes se reprisa — eis que erros com novas roupagens. Hoje, quando ao desnudá-los, (os erros) percebo tê-los cometidos, seguramente, por carência do estabelecimento das prioridades temporais. Apenas hoje percebo que entreguei parte de minha vida para adquirir coisas que em nada me afetariam se não as tivesse adquirido. Penso agora: vou fincar o pé, controlar o fôlego segurar o ritmo das passadas — embora bem mais lentas — porque a faixa de chegada está à vista. Quanto ao demais fica para a decisão “Do  Criador”. Mas no trecho que tenho à frente não me é dado direito a errar para retomar o caminho. Na melhor das hipóteses, tenho que encontrar atalho eficiente. Lembro-me de um amigo de mais de 40 anos, Dr. Said Issa Hallah, advogado de Ribeirão Preto — para o qual desenvolvi belos trabalhos de análises de acidentes de trânsito —, quando da entrega de mais um deles, ele exclamou: Alfio, disse-me com o seu vozeirão: «Siamo vecchi!!!»
Alfio Bogdan - Físico e Professor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário