sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Serviço da Educação


Enfim cheguei ao caminho dos Bloggers onde é possível, com total responsabilidade, indicar e obter soluções nos assuntos que não pretendo apenas “coisas só de meu conhecimento”. Na Educação, desde 1964, dela nunca me afastei. Passei por um sem número de experiências vindas, acumuladas face a inúmeros “ensaístas”.

O Golpe de 1964 que durou até 1985 nos impusera alinhamento político com os interesses dos USA. Parece fácil a expressão de [1964 a 1985], porém, quanta dor, perseguições, mortes ao tempo que partituras nos trouxeram período fértil, que nos ofereceram as mais belas composições e até as personalidades inquestionáveis.

Não foi fácil cruzar esta triste ponte (64 a 85), pois, muitos deixaram sangue e sofrimentos impares que nos marcaram/marcarão por todo nosso sempre. Uns deixaram suas vidas a serviço da restauração da DEMOCRACIA, enquanto outros banidos para longe de suas famílias e outros mais ainda, por interesses próprios, lá encontraram, sabemos lá sob que argumento, apoio nos bancos das universidades.

Hoje, vemos nosso sistema educacional, em difícil recuperado, eis que lançado no mais triste pântano. Nossos ganhos de difícil recuperação uma vez o inicial se fez muito baixo. Os milhões de empregos formais, os milhões de irmãos que ascenderam às classes sociais mais elevadas na pirâmide social, as novas universidades federais (14) e as escolas técnicas (214) estão a nos mostrar um novo pais, um povo mais feliz, ainda que, ressentido. A lei da anistia não nos satisfaz. Crime de tortura é imprescritível.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário