sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

democracia


Como diz o douto senhor: Lula “o ignorante” e o escambau. Cá entre nós, se o seu, foi governo de apenas sorte, que venham outros tantos com tanta sorte. Se o foi por boa administração, não entendo o ignorante, nem tampouco o rancor deste senhor que vai às raias da ignomínia. Mais ainda:
1º. Financiamento imobiliário bate recorde em 2010; 2º. As vendas no varejo têm a maior alta em nove anos; 3º. Geradas 2,5 milhões de vagas formais em 2010; 4º. População com ocupação chega a 22 milhões em 2010 - maior patamar desde 2002; 5º. Total de desempregados -- 1,6 milhão de pessoas.
Diz Delfim Netto: "Não importa qual seja nossa orientação ideológica ou nossa pretensão científica sobre a melhor receita para a boa governança econômica, é impossível deixar de reconhecer que quase 90% de aprovação popular (num regime de plena liberdade de expressão, mídia alerta e, felizmente, inquisidora) tem pouca probabilidade de ser um acidente.
A recente e retumbante manifestação popular faz surgir a mais nova democracia no Egito? Sei não, pois, assume Mohamed Tantawi, que, como "grande democrata", fechou o Congresso e acabou com a Constituição e os Tribunais.
Onde e com quem está a ignorância? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário