terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Viva o Brasil

\o/iva o Brasil
Alfio Bogdan
A despeito de alguns brasileiros que insistem em difundir ódios e pensamentos agressivos, nosso povo é dócil e respeitador da ordem jurídica segundo a qual se pautam nossas decisões. Somos um povo que vivemos, não plenamente, mas num Estado de Direito.
Nossos ‘hermanos’ argentinos varrem seus perseguidores “prisões aos maléficos!”, nada de benefícios da Lei de Anistia. Os também hermanos, os chilenos, quiçá num “recuerdo” a 11/set/73 – dia em que Allende se “suicidou”(?) com o fuzil que recebera de presente de Fidel – Absurdo, impossível tal suicídio, dizem os Direitos Humanos.
Verificar-se-ão as condições das mortes de Allende e outros 725 desaparecidos na ditadura chilena. “Nada mais expressivo que não o momento vivido no Chile”, disse Lorena Pizarro que preside a associação “Grupo de Familiares dos Detidos Desaparecidos”. Embora abominamos, há os que rendem tributos ao regime de exceção. P.e. o espaço do leitor do dia 1/02/2011 – contaminado!
Sabem nada os dois advogados. Sobre o Partido dos Trabalhadores - petismo, comunistas etc – como dizem. Verdadeiramente nada a ver. Somos da PAZ! Não só pelos adesivos nos automóveis. Exemplifica-se com a mais recente mobilização: Mohamed El-Baradei egípcio reconhecido pelo Premio Nobel/2005 nas ruas com o povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário