sexta-feira, 29 de abril de 2011

Semideuses!!!

Sabe tudo, o Napoleão!
Alfio Bogdan
O ministro Napoleão Maia, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), “maiou” o ferro. Esperava-se uma no cravo e outra na ferradura, mas, “qual o que” o habeas corpus (HC) veio libertar a procuradora Deborah e o Jorgão. Corporativismo? Onde?

Isto tudo porque nosso sistema prisional é tão precário que mantém presos incontáveis cidadãos que de há muito aguardam o alvará de soltura, uma vez cumpridas suas penas e outros tantos que sequer foram julgados. A simulação de desequilíbrio mental sob orientação de um psiquiatra valeu a liberdade. 

Pois é, as coisas continuam: há os que, juntando um montão de provas, prendem e os habitantes do Olimpo, os semi-deuses, libertam. O fértil Dr. Tarado está longe da prisão sem cumprir ao menos um dos 278 anos da condenação. O ar que o HC alimenta os ricos, falta aos pobres.

Deborah, entre as acusações, tem aquela de fraude processual, pois teria simulado insanidade mental para não ser responsabilizada pelos crimes. Seguramente, os vídeos vistos por nós, pobres mortais, não são os vistos pelos semi-deuses. Daí o HC, repito: que é como o ar que se respira, no dizer do Gilmar Dantas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário