sábado, 17 de novembro de 2012

CONTINUA A SE MOVER



A.          Poder Legislativo, comandado pelo senador José Sarney e pelo deputado Marco Maia, deve resistir à iniciativa do futuro presidente do STF, Joaquim Barbosa, de cassar automaticamente mandatos de parlamentares condenados por corrupção; é o caso de João Paulo Cunha e também de José Genoino, que poderia assumir vaga no início do próximo ano.

Presidente interino da República, o deputado federal Marco Maia (PT-RS) já consultou a equipe jurídica da Câmara dos Deputados sobre a proposta de cassação imediata de mandatos de três parlamentares condenados na Ação Penal 470: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-PR). Maia recebeu como resposta uma posição clara: |--> a posição final sobre a cassação deverá ser da Câmara dos Deputados – e não do Poder Judiciário. ( Aquí a onça irá beber água ).

B.          André Singer autor de estudos sobre o "lulismo", o cientista político André Singer argumenta, em artigo na Folha, que o julgamento de José Dirceu atropelou garantias constitucionais e pede a revisão de sua pena. Diz ainda que um dos objetivos da prisão, em regime fechado, é ocasionar "imagem forte para a posteridade".

C.          Morreu nos braços da mãe, na noite da última quinta-feira, em São Bernardo do Campo, um bebê de 1 ano e 8 meses, vítima de criminosos em fuga. Pedro Henrique Patrocínio Manga foi enterrado em Diadema nesta sexta-feira. É uma notícia dura de se dar. Uma tragédia para aquela mãe, para sua família, e também para todos os paulistas e brasileiros. |--> Mas, enquanto a população teme o aumento de assassinatos (só em outubro foram 149 no Estado, o dobro na comparação com o mesmo período do ano passado), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por mera teimosia ou rixa político-partidária, não aceita ajuda, já oferecida pelo governo federal.
Fonte: Brasil 247 e C. Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário