sábado, 29 de dezembro de 2012

Brasil vive euforia


O Brasil vive momento de euforia!

Não há a menor dúvida que Genoíno assumirá a vaga na Câmara Federal e posição de destaque, eis que sempre assim agiu quando no parlamento. Fora condenado por ter sido presidente do partido e assinado documentos relativos a empréstimos ao partido. Sujeitar-se-á à Constituição que ajudou a escrevê-la.

Quando da definição de suas penas, ministras Carmen Lúcia e Rosa Weber expressaram pesar por sua condenação. Pois bem, Genoíno sempre teve vida modesta morando com a família numa casa igualmente modesta. Genoíno fazendo parte de uma quadrilha só mesmo sob um julgamento de exceção.

Para o autor da teoria do domínio do fato, o jurista alemão Claus Roxin, "o dever de conhecer os atos de um subordinado não implica corresponsabilidade" e "a posição hierárquica não fundamenta, sob nenhuma circunstância, o domínio do fato", pois "o mero ter que saber não basta".

Os três poderes, pilastras da democracia são independentes em suas relações e livres em suas atuações. O STF condena o parlamentar e encaminha ao Congresso para as devidas providências. O Parlamento apresenta a denúncia cabendo ao parlamentar o mais amplo direito de defesa após o que a cassação é colocada em julgamento que será apreciado pelos parlamentares em voto secreto. Será cassado se assim o decidir a maioria absoluta da casa.

O IBGE concluiu que a taxa de ocupação no Brasil é de 53%, que contam 23,5 milhões de empregados com carteiras assinadas nas regiões metropolitanas pesquisadas. O salário médio no valor de R$ 1.809,60. A quantidade de trabalhadores no Brasil ultrapassou a marca de 92,5 milhões, segundo a “Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios” feita em 2011 divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário