quarta-feira, 23 de março de 2016

Ainda sobre o Ódio de Classes

Miguel Freddi, em 22/03, nesta coluna do Leitor, Diário da Região, num dado momento de sua missiva, assim se manifestou: “Enfim, o PT quer demonstra força manipulando o povo mais humilde que não tem consciência política e para isso patrocina (...)”. 

Lembro ao missivista que foi, exatamente, com este infeliz raciocínio que o Fessor FHC, iniciou o plantio do ódio, da intolerância, acirrando o racismo mal disfarçado, sonolento, assemelhando-se a um defunto insepulto. Agora, Miguel, veja isto, “Não é porque são pobres que apoiam o PT e Dilma, é porque são menos informados”. 

Entendeu?  O ódio é resiliente e irá germinar e proporcionará muito sofrimento para o povo brasileiro. O Brasil está, definitivamente, dividido entre [“nós e eles”], entre os letrados, brancos, arianos (isso mesmo) que, numa arena, dirigiu à Presidenta Dilma em animalescos gritos o abominável “DVTNC”. Miguel, não me manifestaria, aqui, não fosse a semelhança dos raciocínios acima mostrados e o “mal” implantado contra os nordestinos e os desvalidos que passaram a sofrer toda sorte de ataques nas Redes Sociais depois da vitória de Dilma o que me faz lembrar Umberto Eco: “As redes Sociais deram voz a uma legião de imbecis”. Porém, entendo que todos devam participar, embora, sofremos com a carência do contraditório. 
Alfio Bogdan - Físico e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário