domingo, 6 de novembro de 2016

Vamos à história - um pouco de história não faz mal a ninguém.

Caso seja assinada e aceita a delação da Odebrecht, pelo Ministério Público, irá por água abaixo o golpe arquitetado pelo PSDB, junto ao PMDB. Atenção! Gilmar Mendes e Cármen Lúcia empenharão a alma para defender os interesses de Serra & FHC.
O mais provável: alegarão que essa é a delação mais longa da estória da humanidade, que não poderá ser aceita 'sem mais'. Serra, já devia estar em Bangu 1, quando o livro "A Privataria Tucana" foi publicado (de Amaury Ribeiro Júnior).
A ideia do livro surgiu em 2009, quando Aécio e Serra disputavam acirradamente a indicação tucana para concorrer à presidência. O mineiro defendia prévias e o paulista se colocava como "o primeiro da fila". O jornal Estado de S. Paulo, articulado com José Serra, publicou um texto intitulado "Pó pará, governador?" que insinuava, já no título, que Aécio não poderia sonhar com a presidência e de forma delatora,o porque. Amaury Ribeiro Júnior já morava em Belo Horizonte e foi incumbido pelo dono do jornal Estado de Minas, Álvaro Teixeira da Costa, de produzir reportagem em resposta a "São Paulo" (referência às mídias polarizada com o PSDB). Que se investigassem as privatizações, pela fragilidade que as conexões com desvio de verbas públicas provocava em Serra. A investigação o levou a encontrar as contas usadas por Ricardo Sérgio, Alexandre Bourgeois e pela filha de Serra, Verônica Serra.
O livro,embora encomendado por Aécio, juntou documentação que provou e 'reprovou' a desonestidade esfuziante de Serra. Foi inevitável a reação do Congresso, instaurando-se uma CPI, entregue a sua presidência a um parlamentar do PT. E daí? Daí...O PT ARQUIVOU a CPI que poderia ter encerrado a vida política de Serra.
Se isso aconteceu, em passado não tão passado, será preciso muito cuidado agora, quando essa Figura abjeta representa os interesses da "máfia do petróleo" e defende as práticas imperialistas do Departamento de Estado dos EUA.
Todos e Todas: OLHOS VIGILANTES.
Texto de Maria Fernanda Arruda - jornalista, ativista, participativa, 
Alfio Bogdan - Físico, Professor e analista/parecerista em acidentes de Transito 

Um comentário:

  1. Muito Bom E Opotuno O texto Da Maria Fernanda ,Delação Esta Pra nunca Ser Aceita Pelos Covardes Do Stf

    ResponderExcluir