quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Transferências de valores (não econômicos)

Não é difícil de ver! As pessoas transferem às imagens que vêem, e às coisas que ouvem, tudo o que carregam dentro de si. 
Tomo como exemplo a recente entrevista da globo, com o presidenciável Jair Bolsonaro! Teve gente que viu a Renata se ferrando e o Bonner ser chamado de chifrudo!!! Teve gente que viu a Renata dar uma paulada no entrevistado, daquelas de tirar o couro! Teve gente que descobriu quantos reais eles ganham na globo e teve gente que viu até os holerites!!!! Teve gente que quase viu a Fátima lá!!!!!! 
O que só mostra que a minha primeira frase é verdadeira!
Isso chama-se linguagem e não é nenhuma surpresa para mim. Nada tem a ver com a postura correta ou incorreta daqueles que estavam na TV. Tem a ver com a nossa visão! 
Cada um vê o que quer, do jeito que quer ver e embasado em suas crenças pessoais e em todas as coisas que passou durante a vida! 
O que eu vi? 
Eu vi de um lado um doido! Que fala bem, não gagueja, tem tudo na ponta da língua, mas é doido de pedra! Tão doido que poderia ser cômico, se não fosse trágico! O cristão, de arma na mão! Do outro lado, os entrevistadores, protegidos pelo escudo da globo, tentando apertar o doido, e acuados por ele! 
Foram todos preparados para o que vinha. Bonner e Renata sabiam quem estaria ali, já chegaram armados! Agora o Bolsonaro, esse já anda armado, não? 
Enfim! Eu vi alguns pontos fortes e nenhum deles passa pelo casamento de Bonner e muito menos pelo salário de Renata. O primeiro foi Bolsonaro dizer que casamentos acabam (o que é uma verdade absoluta), mas que eles, os homens, precisam de uma mulher reserva! 😱😱😱
O que só poderia ser pior, caso ele desse a entender que a "reserva" do Bonner seria a Maju! Aí ele já matava a pau, machismo, racismo e preconceito, tudo de uma vez só! Coisas que ele jura não ser! E ainda matava a Fatima! De vergonha claro! 
O outro grande momento foi Renata, que ao se sentir agredida pela deselegância do candidato, posicionou-se! Elegantemente, com dignidade e com uma postura impecável. Ela não disse que ganha a mesma coisa que Bonner! Ela disse que "jamais aceitaria ganhar menos que um homem que tivesse as mesmas funções que ela"! O que não é o caso, certamente! E quando respondeu com tamanha serenidade, apesar do ódio mortal que devia estar sentindo, respondeu por todas nós mulheres! E olha que teve mulher que não gostou viu? E isso explica porque o mundo ainda é dominado pelos homens! Nem machismo, nem feminismo. É simples! Homem defende homem, mulher ataca mulher! 
Teve também a hora dos 20 ou 30 tiros contra os "bandidos", que "se um pegar já tá bom". Esquecendo-se que esse um que pega, também pega inocente e que não se apaga fogo, jogando mais fogo (pelo menos eu acho).
E por aí vai, ou melhor, e por aí foi! 
Bem, essa é só a minha "modesta" opinião. Aquilo que vi, embasado naquilo que sou e que meus olhos e meu coração me deixam ver! 
Agora o que eu vi pra valer mesmo, foi zero de programa de governo, zero de solução, zero de política social, zero preocupação com a nação, zero eleição, zero Brasil! 
E do lado de cá, expectadores homens e mulheres, abobalhados, loucos para meter os pés pelas mãos, enquanto os mais espertos vão metendo a mão nos bolsos da gente. 
E o nariz de palhaço... pode desengavetar viu? 
Pelo andar da carruagem, a gente vai coloca-lo na cara já, já.
Texto de Ana Paula Barbério Bogdan
Alfio Bogdan - Físico e Professor e pai da moçoila. 
https://plus.google.com/+AlfioBogdan

Nenhum comentário:

Postar um comentário