segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Opinião de uma médica doutorada na FMUSP- Ribeirão Preto - SP


Leiam com calma e isenção, por favor!   
Houve um tempo em que eu conseguia votar em legenda! Tamanha era a confiança que tinha no partido que eu acreditava. Depois do descalabro ocorrido e das falcatruas que despencaram aos montes sobre as nossas cabeças, não consigo mais. Porém, não sou uma esquizofrênica. Não é porque me separei que todos os casamentos do mundo são ruins. Não é porque trabalho que nem uma doida que todo mundo tem que trabalhar como eu, não é porque sou correta que todos serão.
Que fique claro, não me decepcionei com UM partido! Decepcionei-me com algumas pessoas e com alguns outros partidos! Afinal alguns deles já roubavam, não foi surpresa nenhuma pra mim! Foi para vocês?
A corrupção não está no PT apenas e sim alastrada por toda a nossa política. O que aconteceu é que o PT era visto como o partido mais honesto de todos, a oposição que quando viesse ao poder só faria coisas boas aos mais necessitados, lutaria pela cultura, pela saúde! E em parte, em grande parte o fez! Nunca na nossa história, partido nenhum fez pelos pobres e carentes do país, o que esse partido fez. O Bolsa Família não é esmola para conseguir voto, é comida na mesa de quem não tinha NADA para comer! As escolas técnicas não são o peixe, são as varas de pescar! Lembrando que quem não come não consegue pescar! A farmácia popular é a única possibilidade assim como os remédios do alto custo de um hipertenso e um diabético não morrerem sem tratamento! Admitam! Isso é reconhecido mundialmente!
Então hoje voto na pessoa! Foi assim que fiz ontem! Decidi que essa seria a melhor forma de escolher os meus candidatos. Assim, pesquisei, li, assisti a propagandas políticas que ao contrário de muitos, eu adoro, pq apesar da palhaçada, é importante até para decidir em quem não votar!
Partidos, como em toda grande equipe, tem gente que presta e gente que não! Nas famílias é assim. Nas empresas também! O escândalo parece ter sido maior no PT, mas não foi! Isso tudo só apareceu dessa forma gritante, pq alguns nunca na verdade quiseram que o Partido dos Trabalhadores assumisse o poder! Os outros podiam ficar mesmo roubando, afinal deixaram por muitos e muitos anos que fosse assim! Nós deixamos!!!! E também alguns nunca quiseram e não podem admitir, que pessoas que antes andavam a pé, hoje andem
com seus chinelos, de avião!
Eu nunca tive esse problema! Acho lindo! Não os chinelos que eu detesto (rsrs), mas ver o coitadinhos de antes não serem mais tão coitadinhos. Terem mais oportunidades!!! E digo mais! Entre os carentes, também tem os bandidos! Lógico! Eles estão por toda a parte. E se o problema era o PT, porque não elegemos Ciro? Marina? Será que o problema é o PT ou a esquerda? Pq se for por capacidade, ambos são melhores que Bolsonaro, não? Então meus queridos, ainda que muitos amigos meus, me detestem por causa disso, vou dizer-lhes uma coisa: não podemos votar contra um partido e deixar que uma pessoa despreparada, e nem vou falar das outras "qualidades", governe essa nação! Pelo menos eu penso assim!
Respeito a decisão da maioria, se não respeitasse não seria eu e esse texto não teria sentido algum! Mas gostaria de lembrar que a maioria é a democracia, mas nem sempre está certa. Foi assim há 2000 anos, quando escolhemos errado demais e até hoje pagamos por isso!
Então não peço votos de jeito nenhum, nem sou louca de por as minhas lindas mãozinhas no fogo por quem quer que seja! Só peço que sejam imparciais e que estudem os candidatos. Há uma diferença brutal na cultura, na capacidade, na inteligência e na coerência de cada um deles! Não votem por ódio ao PT, mas por amor a uma nação, amor aos seus filhos, e aos netos que aí estão e aos que virão!
Para bandidos existe lei e cadeia e a gente consegue colocá-los lá. Mas o fim da DEMOCRACIA, não será em um um ano e nem em quatro, que iremos recuperar.
A favor da democracia sempre!
Contra os preconceitos e toda forma de coação e agressividade.
Contra as armas e a favor de uma nação!
Obrigada a todos pela atenção!
Abraços!
Diretamente de sua página no Facebook em 07/10/2018
Alfio Bogdan - Físico e Professor


Nenhum comentário:

Postar um comentário