terça-feira, 1 de março de 2011

FSMundial

Fundo Social Mundial
Alfio Bogdan
São quase 13 milhões de famílias com benefício médio de R$115,00. Se na próxima reunião do Copom a Selic subir 0,5%, os rentistas receberão R$7,5 bi/ano. Pois bem, os rentistas receberão quase quatro vezes o valor do reajuste do benefício a 50 milhões de brasileiros pobres. A estes notamos críticas, já àqueles, somente bajulações.

mmanuel Wallerstein, sociólogo norte-americano, manifesta-se sobre a condicional de, se os partidos de esquerda, que buscam o poder com vistas à transformação do mundo que está em discussão, não resolverem suas diferenças, inevitavelmente teremos o colapso da economia e do mundo capitalista de modo que ao triunfo da direita mundial contemplar-se-á um sistema mais perverso que o de agora.

Pois bem, perto de 100 mil pessoas participaram do Fórum Social Mundial, o que se constitui, de per si, num número notável. Para realizar um evento de tal magnitude, o FSM requereu movimentos sociais fortes como os de agora e num país onde o governo ao menos tolere as sessões do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário