sábado, 22 de outubro de 2011

ASSIM, O POVO SERÁ REFERÊNCIA MUNDIAL

Há os que ouvem, os que escutam, os que vêem e os que enxergam. Tenho que a imprensa nunca foi tão livre como nestes últimos anos do governo Lula e agora com Dilma. Por esta liberdade que chega ao absoluto faz com que o PIG traga tantos horrores no sentido de se passar – intencionalmente -  que tudo esteve e está a ocorrer nos governos citados, para os que enxergam e escutam.

Discursos de Mario Covas, Marcio Moreira Alves e outros poucos, alertavam pelo esquema de corrupção que, aliás, nos é dado conhecer desde Cícero contra Catilína (Já não podes viver mais tempo conosco).  Há que se destacar que o governo Lula trouxe benefício a mais de 13 milhões de pessoas que ascenderam às classes sociais. Cerca 20 milhões de pessoas foram alçadas desde a mais absoluta miséria. Restam ainda 14 milhões que estão na mira da Presidenta Dilma.  

Tem-se que há um movimento de transformação bem mais robusto: 73% das famílias melhoraram de vida e experimentaram algum tipo de ascensão social nos últimos 14 anos, porém, a mais forte manifestação se deu no governo popular.

Tanto o é que o mercado ‘está de olho’ na classe C, pelo seu tamanho e potencial de consumo estimado em R$ 700 bilhões, maior que os dos segmentos do topo, A e B.

A classe C constitui-se na maioria da população e, por sua força pode eleger um presidente da República, como indica o economista Marcelo Neri. A pirâmide social deixa de ser o triângulo e passa a ser representada por um losango. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário