quinta-feira, 6 de outubro de 2016

6 de outubro. Mais um aniversário de meu filho Alfio Barbério Bogdan - Toco!

Pois é, a alguns anos passados, esperávamos na ante-sala da “Maternidade São Francisco” em Ribeirão Preto, sob os cuidados do Dr. Osvaldo Cruz Franco amigo da família desde há muitos anos - põe anos ai viu. Ensaiou umas duas ou três vezes em acalmar nossos ânimos, o que levou o Franco a nos avisar da última vez que era uma menina muito cabeluda. Dai há pouco ele botou a cara no corredor e grito “é um homem”. Meus Deus! acabara de nascer aquele que eu daria o apelido de toco em homenagem a um amigo de infância que era mais conhecido por toco e extremamente bondoso e de fácil amizade. Lembro-me que a 1ª coisa quando me fiz refeito - após 4 mulheres acaba de chegar o moleque e assim se fez na 1ª infância. Se há uma pessoa boa, seguramente esta é o Toco - Alfio Barbério Bogdan - o meu filho que me fez mudar o projeto da casa que contava com 3 quartos que deveria acomodar 2 filhas e um pouco apertadinho acomodaria esta que haveria de ser a 5ª filha, mas mudamos todo o projeto. A vinda deste menino mudou toda nossa vida e nossas estradas das vidas passavam por um processo de pavimentação até que para aqui viemos e por aqui meus cinco filhos formaram-se organizaram-se num batalhão de amigos e amigas. Assim o foi e nossa casa passou a ser A CASA DAS SETE MULHERES". Sei que ele veio para me ajudar na "Dinastia". Quem conhece o "toquinho" sabe de quem estou falando. moço bondoso, cortês, cordato inteligente, bom marido, bom pai, trabalhador, competente naquilo que faz... poderia ficar aqui desfiando uma infinidade de qualidades. Engalanada a família das sete mulheres tem por orgulho de 5 homens na comemoração de mais um aniversário. Agradecendo a Deus por ter-me propiciado o ambiente necessário para a formação desta maravilhosa família. Se sai briga? Imagina, 14 pessoas descendentes de Croata, Italiano, Árabe, Francês num bate papo amistoso e não mais que de repente a copa da casa transforma-se um campo de batalha, mas se alguém de fora der um palpite para amenizar, tem que ser muita amizade por que senão todos se voltam contra o desavisado... MAS, MEU QUERIDO E AMADO FILHO, por você e com você, O CRIADOR nos facilitou o equilíbrio e o amor em sua expressão mais pura, mais sincera. Nós o amamos. Feliz aniversário!!!
Alfio Bogdan- Físico e Professor


Nenhum comentário:

Postar um comentário