quinta-feira, 3 de maio de 2018

Esta é minha filha Ana Paula Barbério Bogdan

Quando um filho chora, choro também, quando sorri, sorrio também, sem ter que perguntar as razões de tais sentimentos, alimento sempre a cumplicidade impar, aquela que sempre nutri sem contra-partida. Estou com você "Ipsis litteris".
"Um grande grupo, milhares de integrantes! A maioria falando a mesma língua. Eu disse, a maioria! E a minoria esmagada cala-se diante daquilo que não pode concordar! E quando se cala, concorda!
Foi quando me manifestei e pedi respeito, apenas. Pedi que não fossemos preconceituosos uns com os outros e menos ainda com gente de fora.
De milhares, tive alguns adeptos de minha teoria! Não mais que 100!
Foi quando um nobre colega que há poucos minutos concordara comigo, mostrou-se repentinamente intolerante! Vejam só! Ao encaloramento das conversas, notou que não concordava tanto assim comigo, afinal uma das minorias a quem pedi respeito, era um "outro tipo de grupo" que não merecia respeito algum! Ainda que sequer os conheça, que sequer saiba de suas vidas, de seus sofrimentos e de suas batalhas! São "traidores da classe", são "imbecis", são "débeis mentais"! Sim, os "imbecis" são crucificados por uma maioria autoritária e arrogante que se julga acima dos demais e acima das outras profissões!
Foi quando disse claramente que perdera todo o respeito que até então pensou ter por mim (por minutos) ou por minha "teoria" e arbitrária e covardemente baniu-me do grupo! E disse: "se era isso que vc quis dizer, a entendi mal, você não cabe aqui"!
Sim caro colega! Eu não caibo aí! Não caibo em grupos que esquecem a que vieram, não caibo em grupos que esquecem que usaram fraldas, não caibo em grupos que segregam os demais, não caibo em grupos que satirizam e humilham uma minoria e que se apodera de um poder que não tem, porque ninguém lhes deu e ele não foi conquistado!
Eu não caibo em grupo nenhum! Sou um ser LIVRE, tenho receituário LIVRE, faço aquilo que acredito, uso aquilo que é bom, digo aquilo que penso, e RESPEITO às opiniões de todos aqueles que pensam diferente de mim, com toda a LIBERDADE que EU conquistei! Diferente de alguns, muitos alguns, que aprisionados em suas ideias pequenas e compradas sabe-se lá por quem, não conseguem dimensionar onde o desrespeito e o preconceito podem levar.
Pois continuem em sua luta equivocada e individualista! Essa luta não é minha, e eu não vou levar!
A minha luta é outra. Estou preocupada em fazer um mundo melhor, em tornar-me um ser melhor e a deixar um exemplo de coragem e retidão. E pouco me importa se sou uma entre 100 ou 100 milhões. Serei eu mesma a não me calar! Sou do grupo do amor ao próximo, da compaixão e do respeito a vida, e nesse grupo não entra quem quer. Entra quem pode, por merecimento e dedicação!
Sem direito a defesa e a saber o que o que fizeram de mim por lá, continuo do lado de cá! Do outro lado do muro, tentando puxar quem merece, deixando para trás, quem merece ficar por lá!"

Alfio Bogdan - Físico e Professor 


Um comentário: