quarta-feira, 30 de maio de 2018

Terêncio Silva Barbério

O Silva foi uma forma esdruxula de abrasileirar o nome Sebba eis que sua mãe era Árabe. Barbério é de Catanzaro (Italia). Homenagear este homem é o mesmo que chover no molhado, porém, seus últimos dias de vida esteve, com sua inseparável,  conosco e agradeço ao Criador a oportunidade de abrir minha mente e com eles aprender o verdadeiro significado da vida e que cada um de nós acabamos por ficar com nosso cada um. Resta-me traçar estas linhas em homenagem a este que foi um inconformado com a aposentadoria e as limitações que com ela termina por nos atingir. Hoje, 29 de maio meu querido sogro estaria fazendo 98 anos (in memorian). Ali esteve um homem que viveu adiante de seu tempo na vida terrena. Vendedor natu e, ultimamente, mais no ramo da agricultura. Tai um homem que nãos e conformava com a aposentadoria e a exemplo do “homem que sabia demais”, conseguir colocação após a data fatídica, segundo ele – nunca fez uso de sua idade nas intermináveis filas – motivos de nossas conversas/debates uma vez que entendo façamos jus ao benefício. Mas tem uma coisa, não faço outros pagamentos que não os meus e de minha esposa. Quase 100 anos. Torcemos para que chegasse lá, mas a vidas nos impões algumas peças – como se teatros – encenadas ao vivo e em cores – onde cada um é seu um todo e em seu quadrado. Nos últimos meses de sua existência, com sua amada esposa com a qual somavam 70 anos de matrimonio, passaram-me uma das mais belas e intrigantes percepção do que era a vida – olha que politicamente me era oposição, mas nós nos respeitávamos e sempre nos quisemos bem. Terêncio Jr.,  Suzana Maria, Dedé (na verdade Nazaréth), Rosana ( Tuta a caçula ).  A você Bisa, todo amor de minha família – Alfio, Suzana, Poya, Nany, Gorda, Gio e Toco – na certeza de que ele pela senhora está olhando e protegendo. A você Biso – assim, nossos netos aprenderam como chama-lo - que o Onipotente lhe permita o que sempre sonhou: A Paz  de um guerreiro junto a Deus. Até um dia, quem sabe haveremos de gosar das boas gargalhadas. Salve 29-05-2018. Até mais ver. Este foi o “CARA”.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário