domingo, 19 de dezembro de 2010

até quando catilinia?

Pois é, infernal, indecente, indecoroso, horroroso, nem sei como adjetivar a farra com as verbas públicas como o ocorrido no congresso nacional para com os salários dos nossos políticos. Lembro que a oposição a Lula sempre foi enorme nas duas casas.
Tanto o foi que Lula teve enormes dificuldades em governar o país, e o pior que missivistas ficam doidos por não poder jogar sobre o PT que, aliás, sempre foi minoria diante dos coligados que constituíram a oposição. E, paradoxalmente, o aumento foi dado por quem de lá está saindo.
Muito estranho, mas, não há razão alguma em querer tacar pedra no Tiririca (1.353.640 votos), no Maluf (497 mil votos) e outros tantos polêmicos candidatos eleitos e olha que bem votados. Há cassados? Há, mas, poucos!
Interessante é que os novos lá chegarão recebendo mensalmente R$ 26 mil de salários fora outros benefícios (verbas de gabinetes, passagens aérea etc). É certo criticar quem lá acabou de chegar? A corrupção é ou não endêmica no Brasil? É coisa inventada pelo PT?

Nenhum comentário:

Postar um comentário