sábado, 18 de maio de 2013

Democracia se implanta no Brasil


|—>Ao tempo de assistirmos a uma verdadeira aula de democracia oferecida por Lewandowski a Gilmar Mendes, ao esclarecer que um determinado poder não pode invadir as prerrogativas de outro, vimos o Congresso Nacional demonstrar conhecimento profundo de como se faz política e das regras do bom andamento das atividades da casa. 

|>Lewandowski passeou em seu magistério, num movimento pendular entre a França do Séc XVIII de Montesquieu e o Brasil do Sec XXI esclarecendo que a Constituição de 1988 selou a independência dos Poderes sem suprimir competências de qualquer um deles, e não seria por via de exegese constitucional que poderia colocar em risco a própria lógica do sistema.  

|—>Na prancheta os ensaios do embate entre forças conservadoras e progressistas já se avizinha possível virada do jogo no STF onde Gilmar inicia progressão isolada. Tanto o é que Teori está com a bola da vez e é sobre ele que as revistas Veja e Época se insurgem no sentido de direcionar seu voto colocando-o sob suspeita. Não há falar em “Fator Teori” como quer a revista, mas sobre as artimanhas já de conhecimento da opinião pública.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário