quinta-feira, 14 de março de 2013

A Lucidez de Franklin Martins


Franklin Martins, num longo bate papo criteriosamente preparado disse que “políticas de inclusão da última década mudaram o país”, que ganhou em autoestima, e ‘estas políticas mudaram o povo, que se tornou um ator político efetivo da democracia brasileira’.
O jornalista Franklin Martins, continuando, disse que o protagonismo do povo foi a grande conquista política e cultural de 10 anos de governos democráticos e populares cujo início se deu com a eleição de Lula, em 2002. Até algum tempo atrás, a maioria dos presidentes, a maioria dos governos, "governava o Brasil para apenas um terço da população". |—>Era como se eles dissessem para o restante, que estava excluído: Eu até gostaria de ajudar vocês, eu até gostaria de ter medidas que fizessem vocês se levantar. Mas é impossível. Virem-se!"⟫.
|—> Bom destacar que com a eleição de Lula, o cenário nacional começou a mudar e o povo, então mais consciente da liberdade democrática e qualidade de vida, decidiu não apenas escolher governos que governassem para todos, bem como passou a cobrar esses governos. Creio que as redes sociais tiveram forte contribuição.
Noutro giro, Geraldo Alckmin, “provável” candidato à reeleição, prefere não se envolver em polêmica que coloca Lula como possível candidato ao Governo Paulista. "Agora é hora de trabalhar" no programa de ajuda para prefeituras paulistas. "É hora de somar esforços, independentemente de sigla partidária, fazer um grande esforço suprapartidário em benefício da população", completou Geraldo.
Alckmin disse ainda que não pensa em reeleição e que não vai entrar "na luta pela eleição" extemporaneamente. "Ele (Lula) não contará com a nossa participação neste campo, porque quem é prejudicado com antecipação de debate eleitoral é o povo.
|—> Até a aparição de Lula na tevê, os mais cotados para governo paulista, em 2014, eram os Aloizio Mercadante, e Alexandre Padilha. Recentes projeções convergem para Lula como o mais forte candidato. Comentários deixam todos os ânimos ouriçados.<—|

Nenhum comentário:

Postar um comentário