sábado, 2 de março de 2013

Cá Entre Nós!


Cá entre nós!

Entre os/as brasileiros/as interessados/as, mesmo as/os sem voz, mas imbuídos/as de boa intenção, estão se dando ao trabalho iniciando a discutirem os “sistemas eleitorais vigentes e a necessidade de se realizar uma reforma política neste sistema eleitoral brasileiro, dando ênfase à necessidade do fortalecimento e depuração das instituições "político-partidárias".
                                 
Sem dúvida alguma, procura-se pela melhoria nas condições de governabilidade do país, em razão da despersonalização do voto e da delineação ideológica e programática trazida à luz pela Resolução 22.610/2007-TSE. Reforça-se, portanto, a necessária independência dos três poderes - pilares da democracia republicana.
         
Para isso é necessária a realização do levantamento de criteriosa pesquisa bibliográfica sobre o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro, suas classificação e característica, proporcionando como resultado a necessidade de reforma do sistema e o melhor funcionamento das instituições políticas para que se possa oferecer ao executivo verdadeira condição de governabilidade e representação popular.

Em discussão, o voto em branco, voto nulo e suas significações eis que ai se registra uma forma de indignação do eleitor bem como a obrigatoriedade do voto uma vez entendido como direito e não obrigação do eleitor. E a nave vai!

Alfio Bogdan

Nenhum comentário:

Postar um comentário