quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Hoje comemoro o aniversário de meu padrinho de batismo que carrego em meu coração

Padrinho:—
Hoje, 13 de fevereiro, dia do Armando Pardo, meu padrinho de batismo. De Rosaria a Rita —incluindo-as — contamos nove nomes. Nove primos que hoje estão comemorando o aniversário daquele homem que paradoxalmente, era rústico e amoroso – coração de manteiga. Todos os nove filhos viveram ao redor do casal, ela uma croata pequena fisicamente, mas gigante como mãe e dona de casa. Ele descendente do calabrês que atendia pelo nome Roque morava em Pindorama - SP. Aí o reduto de Armando e Ana, meus tios, ele meu padrinho e ela minha madrinha, pois fui dado a eles, para o batismo, quando ainda pimpolho. Desde então foi criado o cordão que nos unia com a benção do Criador. Hoje comemoramos seu aniversário (in memoriam). Tenho gratas e belas lembranças daquele homem que sempre que me via se me apresentava com um sorriso tímido, mas espontâneo que até hoje ecoa em minha memória. Abaixava a cabeça meneando-a como querendo dizer-me não acreditar que ali eu estava. Ah! Seu Armando –padrinho que sempre amei- Sorrindo e de esguelha fitava-me talvez pelo eterno problema de coluna – mas nunca o via se queixar. Eu carrego um problema na coluna e ao reclamar lembro-me dele e calo-me incontinente. Gozado, embora rústico, não me lembro de vê-lo carrancudo. Era bravo viu! Saia de perto quando clamava por Deus! Rosária, Nelson, Mercedes, Roque, Esmeralda, Vera, Célia, Ivo e Rita seus filhos amados aos quais dedicou uma vida por inteira. Tinha dois vícios: enrolar as folhas de fumo para fazer o famoso “palheiro” e o fazia com maestria e o gosto da pescaria – preparava suas varas e cada uma para cada um tal peixe. As tralhas, sempre as trazia impecáveis e em ordem quase matemática e ai de quem nelas mexesse. Vou confessar uma mania que tenho por relógios de bolso. Carrego um Omega “Ω” tal qual o que ele ostentava com orgulho eis que nunca atrasava e nunca adiantava. Eita! Era teimoso com o horário de seu Omega. Também sou. Quando por algum motivo deixo-os descarregarem em suas cordas eles param e deixo que todos parem para reiniciarem juntos novamente. 
Rita, receba por seus irmãos meus parabéns pela data comemorativa neste 13 de fevereiro. Como é gostoso e como nos faz bem lembrar de pessoas boas e amadas, e o padrinho o foi esteja certa! \O/\O/ Viva 13 de fevereiro!!! Alfio, Ivo e famílias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário