sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Trajédia??? Como Trajédia?

Tragédia??? Como tragédia? 

Dra. Ana Paula médica em SJRio Preto 

"Um incêndio previsto, avisado, alertado! Um galpão de lata com vidas dentro, sem nenhum cuidado maior. Vidas ceifadas pela irresponsabilidade. Presidente do clube, treinadores, funcionários, todo mundo, que permitiu que essas crianças ficassem alojadas sem nenhuma segurança ou proteção, em busca de um sonho!
Incêndios, enchentes, deslizamentos de terra, rompimentos de barragens! Tudo (i)responsabilidade nossa! Tudo culpa do ser humano, que deixa dinheiro se sobrepor a vida, o lucro engolir as casas, a ganância matar as famílias!
O que disseram à esses pais quando levaram seus filhos ao CT do Urubu? Que era seguro? Quantos pais puderam ir até lá ver as instalações? 
Mas a promessa do sucesso fala mais alto, mas o dinheiro que um dia virá, fala mais alto e os sonhos das crianças que mal sabem o que querem da vida, são assassinados, junto com cada um deles! Assassinados por todos os que fingem não ver! 
Clubes que pagam milhões por um passe de algum jogador, não dão o mínimo de segurança a meninos que podiam ser um dia vendidos por milhões. Pais que deixam seus filhos irem sem saber para onde! Prefeitura que multa, mas não impede o pior de acontecer. 
Tragédia, o escambau! 
Isso é o ser humano comendo a maçã e se curvando às vontades da serpente. A maçã da ganância, a serpente do poder e a estupidez do ser humano, que ao buscar a matéria esquece-se de si mesmo! 
Tragédia é cair um raio na sua cabeça, em dia de sol e dentro de casa! Isso que está acontecendo no RJ, em Brumadinho, em torno de todos nós, é CRIME. O crime da impunidade. O crime do “deixa pra lá”. O crime do “não é problema meu”. Um crime do ser humano contra ele mesmo! E para esse tipo de crime não há solução. Nem volta, nem perdão!

Alfio Bogdan - Físico e Professor

Um comentário:

  1. A grande e magnífica tragédia é constatar que milhões - talvez bilhões de seres - anseiam por enriquecer! Se o dinheiro, o lucro, a possibilidade de ganhar sempre mais for a filosofia desses bilhões, o planeta não tem salvação. . .

    ResponderExcluir