quinta-feira, 17 de julho de 2014

Banco BRICS nasce forte

Banco BRICS nasce forte
Não adianta! Qualquer tipo de ressentimento não parte do Caixa do Capital – dinheiro (não disse moeda) não tem nacionalidade – uma prova disto está na atitude da diretora do FMI, Christine Lagarde, que rapidinho enviou mensagem à presidenta Dilma reafirmando disposição em colaborar com o projeto – BRICS - para “ajudar a preservar a estabilidade financeira internacional”.
Não foi à toa, nem gratuitamente que chegou tal demonstração de simpatia ao grupo ora donos do Banco BRICS que deram partida com US$ 100 bi e já estuda uma moeda comum com força na relação comercial entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Nossos vizinhos da A. Latina foram convidados à aproximarem dos BRICS.
Inicialmente a sede da Instituição será em Xangai, na China, e presidida pela Índia nos primeiros cinco anos, seguida por Brasil e na sequência pela Rússia. O fundo de reservas de 100 bilhões de dólares estará à disposição para auxílios em eventuais pressões de liquidez de curto prazo.

Como vemos, o Banco BRICS nasce forte e aguça os interesses do Capital personalizado no Fundo Monetário Internacional que, tal qual abutre, ronda a carniça procurando sempre uma forma de se colocar à mesa de negociações estreitando, assim, os laços com a Instituição recém criada...
Alfio Bogdan - Físico - Professor Aposentado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário