terça-feira, 15 de julho de 2014

Quem Ganhou e/ou quem perdeu

Quem ganhou? Quem perdeu?
Questionário que será aplicado nesta terça e quarta-feira pergunta ao eleitor qual candidato a presidente foi o mais beneficiado e o mais prejudicado pela Copa do Mundo; presidente Dilma Rousseff, que entregou ontem a taça à seleção da Alemanha, foi vaiada por duas vezes no estádio, mas carrega o bônus de o evento ter dado certo; presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) foram inicialmente críticos da organização do evento e acusam a petista de usar o tema politicamente; pesquisa eleitoral, que deve ser divulgada daqui dois dias, também mede o humor dos brasileiros depois da derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 e pergunta se o técnico Luiz Felipe Scolari deveria ser mantido no cargo
14 DE JULHO DE 2014 ÀS 15:48
247 – A primeira pesquisa do instituto Datafolha a ser realizada após o término da Copa do Mundo medirá quem ganhou ou perdeu com o Mundial. O questionário, que será aplicado a 5.468 entrevistados na terça e quarta-feira dessa semana, questiona a opinião do eleitor sobre qual candidato à Presidência da República foi o mais beneficiado ou mais prejudicado com o evento.
A presidente Dilma Rousseff, que defendeu o lema da #CopaDasCopas, foi vaiada por duas vezes no estádio, na abertura e no encerramento da competição, mas carrega o bônus de o evento ter ocorrido sem grandes problemas. Ela é criticada pelos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) por, segundo eles, se aproveitar do tema politicamente. Os dois também foram críticos e previram dificuldades para a organização do evento.

A pesquisa eleitoral, que será divulgada na próxima quarta-feira 16, também quer saber dos brasileiros se a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, foi "justa" ou "injusta". O questionário aborda ainda o desempenho do técnico Luiz Felipe Scolari ao longo da campanha no Mundial, pergunta se o treinador deveria ser mantido ou demitido do cargo e se seu substituto deveria ser brasileiro ou estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário